A frase mais ouvida /dita entre quem hoje busca se relacionar: Ain, tá muito dificil se relacionar atualmente…
Convenhamos…fácil nunca foi, não é mesmo?
@Carpinejar tem post que eu amo,sobre amores que acabam antes de florescer, porque a pressa dos envolvidos em dar certo, foi maior do que a paciência de esperar. Uai, paciência?

SIM, paciência. Não estamos no mesmo ritmo. NOSSAS VIDAS NÃO ESTÃO NO MESMO TEMPO. Como comentei outro dia com uma grande amiga que 2021 me trouxe, a vida do AMOR MADURO ASSALARIADO é outro rolê. 😂 Tá todo mundo tentando pagar boletos, resolver BO de familia, ter/manter uma carreira, viver apesar disso, não sucumbir à raiva no Brasil de 2022 ..e EM MEIO A TUDO ISSO…. amar e ter um relacionamento. 😳
Entao há que se ter coragem…e paciência mesmo. Até que ambos estejamos no ponto de fazer a relação florescer. Tem muita gente sendo MERITOCRÁTICO/A no amor – QUEM QUER DÁ UM JEITO, QUEM NAO QUER DÁ UMA DESCULPA. Isso é parcialmente verdade. Todos temos subjetividades que precisam ser levadas em conta. Quem não acolher essas subjetividades e não tiver a paciência de plantar um cadim todo dia e ver florescer no ritmo que AS DUAS PESSOAS ENVOLVIDAS podem investir… vai desistir no caminho.
[E olha que nem fiz o recorte racial nesse post. Se colocar a perspectiva afrocentrada então o rolê é ainda mais profundo].Pode ser que no fim de semana você ou seu par estejam estudando pra uma prova importante, ou trabalhando, e vocês tenham que alterar a frequencia dos encontros pra investir no seu projeto pessoal.
Pode ser que o seu (ou do seu par) pai/mãe/avô/filho por quem você é responsável, esteja precisando de cuidados. Na perspectiva do amor maduro, ou você tem filhos, ou pais idosos, ou ambos…
Pode ser que seu par precise SIM exercer a solitude um pouco, porque está exausto/a fisica e emocionalmente e isso nao tem nada a ver com você. É sobre ele/a.
Aceitar que relacionamentos acontecem na VIDA REAL e no meio de uma pá de BOs, ajuda a colocar tudo na perspectiva correta. Não é uma corrida, é uma jornada. E não tem fórmula, cada par que crie seu jeito de fazer funcionar.
E estou falando sobre quem ainda está buscando um relacionamento porque ninguém é obrigado. Muita gente está fechada para balanço e tudo bem…
Lógico que há que se perceber a diferença entre ser paciente com o florescer de uma relação e ser ENROLADA por um(a) embuste. Mas só se saberá.. Tentando…
Garantias? Não há.
A única saída é se comprometer consigo mesma em jamais se abandonar no caminho, e estar atenta aos sinais..Mas isso é papo para outros posts.
E aí..vai?