A mulher que tenho me tornado, me custa muito.
Até aqui, me custou 49 voltas e meia em torno do sol, 28 anos de vida profissional, mais de um burnout, uma faculdade, duas pós graduações , três certificações globais em tecnologia, incontáveis finais de semana estudando, muitos boletos pagos, muito dinheiro jogado fora em juros por atraso, muitas indas e vindas ao SPC/Serasa até eu entender o sistema e assumir o controle sobre ele (papo para outro post? Aguardemos)…
Custou alguns relacionamentos, dois divórcios – hooooras de terapia, muitas consultas médicas, muitos livros lidos, muitas horas de netflix e spotify, uma cirurgia bariátrica, muitos anos de regularidade na academia e cuidados com o corpo e a mente, incontáveis papos com meu bonde de amigos incríveis.

Muito choro, muita dor (de corno, inclusive , faz parte) , muita tomação de 🆒 , muito ranço, muitas amizades, muitos SIM e NÃO ditos, muitos perdões e muitos rompimentos necessários, muito aprendizado, também muitos momentos maravilhosos, muitos encontros bacanas, dates memoráveis e muito boas lembranças também.
Muitas viagens, muitas selfies, muitas tardes na praia, taças de vinho, muita salada e frango grelhado, muitos doces de amendoim e pacotes de doritos também.
Sou uma eterna construção. Sou sempre melhor do que ontem, e pior do que amanhã. Sou o resultado de todas as decisões que tomo – [e não decidir, é uma decisão também].
E a chave virou quando [há muitos anos atrás] entendi que eu serei a mulher que eu escolher investir – tempo, energia, dinheiro, cuidado – para ser. E que se eu não for prioridade na MINHA vida, não serei na de NINGUÉM.
Eu sou responsabilidade MINHA. E eu valho o esforço. E todas as vezes que encontrei as respostas que buscava, me fiz novas perguntas.
E para 2022 eu quero continuar investindo no que – e em quem – é essencial na minha trajetória, mas me permitir viver mais do que sonhar.
Quero amar e ser amada, realizar o meu propósito, e viver sem pedir desculpas por ser quem sou : Amorosa, gentil, generosa, dedicada, poderosa, talentosa, bem sucedida, inteligente, e uma grande gostosa!
Aproveite que esses dias costumam ser de celebração, reflexão e agradecimento, e pergunte-se: Quem é a mulher que você está construindo? E o quanto você está disposta a investir para ser quem você deseja?
Feliz 2022 para você também!